Professores de Miguel Pereira em luta!


PROFESSORES DE MIGUEL PEREIRA EM LUTA!

A exemplo do que está ocorrendo em todo o país, os trabalhadores do magistério de Miguel Pereira se encontram em campanha pelo pagamento do Piso Nacional.

Em reposta à luta legítima dos professores, o Prefeito André Português enviou para a Câmara Municipal uma matéria que ataca o plano de carreira do magistério municipal, a exemplo do que fez Cláudio Castro no Rio, e tantos outros inimigos da educação pública em várias regiões do Brasil.

Que o Prefeito de Miguel Pereira não valoriza a educação pública da cidade, que a utiliza para seu marketing pessoal, e que a considera como formação de mão de obra barata para atender turista, não é nenhuma novidade. Sabemos que o projeto “Gramado Carioca” não é voltado para os miguelenses de baixa renda, muito menos para os seus filhos.

Sabemos também do seu pouco apreço pelo funcionalismo público municipal, desde que extinguiu diversos cargos favorecendo a contratação de pessoal terceirizado. Como todo autocrata, o Prefeito André Português prefere exercer seu domínio sobre servos submissos e bajuladores do que fortalecer a estabilidade e a independência do funcionário público.

Sabemos, por fim, do seu total domínio sobre a Câmara Municipal, ao ponto de perfilar em suas lives os vereadores, inertes, calados, e devidamente uniformizados com o colete da prefeitura (em uma delas, o Prefeito chegou a prever que determinada matéria por ele proposta seria aprovada por unanimidade na Câmara!).

Sabemos, portanto, que o Prefeito não gosta de ser contrariado, não gosta de ser cobrado, não gosta, em suma, de cidadãos que lutam por seus direitos. Por isso, diante da luta dos professores, ele partiu para o ataque. Os professores pediam o pagamento do Piso Nacional do Magistério; mas o que receberam foi um ataque ao seu plano de carreira.

Nesta segunda-feira (15/05), às 18h, o Projeto de Lei que agride o plano de carreira do magistério público municipal retornará ao plenário da Câmara Municipal. Os professores de Miguel Pereira estarão lá para impedir que ele seja aprovado. Neste momento, a luta do povo miguelense contra essa Prefeitura autoritária é a luta dos professores.

O PSOL Miguel Pereira estimula os demais servidores púbicos (que também não tiveram recomposição salarial), bem como todos os cidadãos revoltados com essa gestão, a comparecer hoje na Câmara e apoiar a causa dos professores!

TODO APOIO AOS PROFESSORES DE MIGUEL PEREIRA!

UNIR TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS POR MELHORES SALÁRIOS!

Deixe um comentário